Google

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Uma aula de trânsito, uma Tv, e a Língua Espanhola!


Oi.

Me empolguei hoje... E vou contar mais um pouco das aulas... Uma caixa de papelão, dois cabos de vassoura de bonecas, folhas de sulfite, e um pouco de boa vontade fizeram dois professores (eu e o professor de artes Carlos) nos realizarmos...

Vc, professor, com certeza, já deve ter recebido e entregue aos seus alunos aqueles livrinhos da prefeitura, sobre a dengue, sobre saúde bucal e o meu escolhido: o de trânsito... Eu e os alunos de uma 8º série, traduzimos para a L.E. alvo no caso, espanhol, e juntos montamos um novo livrinho, que foi parar na biblioteca da escola, lido pelos demais alunos.

Resolvemos então, desenvolver um "filminho", com base na história do trânsito; nas aulas de Artes, os alunos desenhavam e comigo, desenvolviam as falas e textos. Cada folha sulfite continha uma cena e cada grupo, um trecho da história. Sendo assim, com o passar dos grupos o desenvolvimento da história se tornava cada vez mais satisfatório.

Cada sala produziu uma história diferente, e no final todos so alunos que vinham para a escola, de bicicleta, ou a pé, ou com a mãe dirigindo, se conscientizaram sobre os perigos de estar na rua... em qualquer situação: motorista, ou pedestre...

Maravilhoso!

Nenhum comentário: