Google

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Material de espanhol, com a cara do estado...

Agora, e a partir de agora, fornecerei algumas das atividades, ou projetos, ou desenhos e dicas que deram bons resultados nesses anos de trabalho.
Certamente, quero que levem em consideração, que sou professora de Línguas e desenhar não é meu forte, mas como todo professor precisa se virar de vez em quando (de vez em sempre!), eu desenvolvi uma maneira fácil de "me virar", e não foi abusando do meu marido, que por sinal desenha maravilhosamente bem... (Ele quase não tinha tempo para desenhar pra mim!).
Com o tempo fui aprimorando algumas "manhas", claro que das mais terríveis, porém além das risadas dos alunos, consegui algum progresso linguístico. Vocês veram...

Plano de aula? Eu diria que depois do primeiro semestre da minha vida, envolvida com aulas, passei a depender muito dele. Me dava um roteiro ótimo, apesar de quase nunca sair exatamente como no papel, eu sempre anotava minhas "considerações".

Um potfolio é sempre significante para um professor que depende das oficinas curriculares para incrementar o salário. Facilita muito no momento em que você for desenvolver seu projeto para assumir as aulas. O meu projeto do ano passado era baseado em um desenho "Happy Feet".
Nele, consegui explorar uma cultura diferente, uma linguagem musical e maravilhosa, o meio ambiente, as relações familiares, enfim, tudo! E claro, na língua alvo.
A escolha do assunto a ser trabalhado é muito importante, facilita assim o processo ensino aprendizagem.

Se precisarem de algum material, tenha eu desenvolvido ou não, me mandem um email, ou deixem no comentário, o assunto. Prometo que vou analisar, e se puder desenvolver a atividade, farei, com o maior prazer.

Besos...

Nenhum comentário: