Google

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Que atividade?




Antes de qualquer coisa, de qualquer preparação das nossas aulas, de qualquer dica, precisamos saber o que é que estamos buscando com determinada atividade. Ah! E papo para próximo post: além disso, precisamos saber qual a diferença entre atividade e tarefa!


Apesar de não parecer muito importante, isso pode mudar a cara de suas aulas.


Se buscamos a linguagem, devemos nos preocupar com dois pontos: você se preocupa com a gramática, ou com o vocabulário? O que você está priorizando?


Outro fator: numa aula de inglês, um aluno de sete anos (iniciando o processo de alfabetização*), escreve numa folha, a palavra "BOL", se referindo a "ball", que em português: bola. O que você faria? Corrige a palavra, ou leva em conta o poder auditivo desse aluno?


Saber o que se espera desse aluno, pode facilitar a correção, sem parecer uma carrasca!




Lembre se disso!Ah! E não se esqueça de não ser injusta com o aluno, e corrigi-lo na frente de todos. Faça um comentário geral, aberto para todos os alunos, assim, ele não se sentirá tão mal.




Besos...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Debora, quem escreve eh Mirella Mayra voce me acessou no orkut, passei para conhecer seu blog, gostei muito, voltarei sempre.
Como voce sou professora de espanhol, nao e minha profissao original, mas comecei a dar aulas quase sem querer e fui me apaixonando. Agora ja tenho 9 anos na area. E curto muito! Atualmente vivo nos EUA, na Florida, mas em breve retorno ao Brasil, 5 anos aqui ja deu mais do o suficiente, sou casada e tenho uma bebe que e minha principal aluna atualmente. Bom, vamos manter contato, ok, abracos